Soluções completas para limpeza profissional e proteção intensiva

Home / Notícias

News / Blog / Eventos

postado em 10/06/2019

Repelente de Insetos - Dúvidas frequentes

Principais Perguntas e Respostas sobre os repelentes da Henlau e Sunlau
Todo repelente é igual?
Não. Existem diferentes princípios ativos, além de diversas concentrações.
 
Quais são os princípios ativos dos repelentes da Henlau e Sunlau?
Henlau e Henlau Baby: o princípio ativo é o IR3535.
Linha de Repelentes Sunlau: o princípio ativo é a Icaridina.
 
Qual é a diferença entre os repelentes Henlau IR3535 e os Sunlau com Icaridina?
Ambos os ativos são seguros e eficazes, entretanto os repelentes da Linha SUNLAU possuem até 10h de proteção sendo indicados a partir de 2 anos de vida. Os repelentes HENLAU possuem até 4h de proteção e podem ser utilizados a partir de 6 meses de vida.
 
Os repelentes SUNLAU protegem contra carrapatos?
Sim, vários estudos foram realizados com o ativo Icaridina pelo próprio fabricante. Os testes apresentaram eficácia de até 4h em exposição ao vetor. Para se manter protegido deve-se aplicar REPELENTE SPRAY SUNLAU SOBRE ROUPAS, nas vestimentas a partir da altura do joelho para baixo, incluindo calças, meias, calçados e também na pele exposta. Reaplicar o produto sempre que necessário.

Posso usar repelente na pele e depois colocar a roupa por cima?
Não é o ideal. O repelente precisa evaporar para manter o inseto longe da pele. Quando se cobre a pele após o uso, impede-se essa evaporação diminuindo a eficácia do produto. Sendo assim, aplique SUNLAU em toda a pele exposta e na superfície externa das roupas para garantir uma maior proteção. Na maioria das vezes os carrapatos fazem seus ataques a partir da vegetação rasteira.
Uma aplicação da altura do joelho para baixo aumenta em 92% a proteção contra os carrapatos. Aplique REPELENTE SUNLAU em abundância nas partes expostas do corpo e por cima dos tecidos incluindo calças, meias e calçados. A aplicação deve ser refeita a cada 24 horas nos tecidos e a cada 4 horas na pele exposta.
Cuidados adicionais: os carrapatos que caminham pelo tecido vão encontrar a pele nas extremidades das roupas. Tome especial atenção na cintura, nas golas, mangas e barras das calças aplicando o produto nessas partes da roupa com mais intensidade e frequência.

Os repelentes Henlau e Sunlau só são eficazes contra o mosquito transmissor da dengue?
Não. Todos os repelentes da Henlau e Sunlau são eficazes contra o Aedes Aegypti, Anopheles aquasalis, Culex quinquefasciatus, pernilongos, carrapatos e mosquitos.

São indicados para Gestantes?
Os repelentes com Icaridina da Sunlau podem ser utilizados pelas gestantes. Contudo, nenhuma medida de proteção pode ser usada por gestantes sem indicação e acompanhamento de um médico. Sugerimos que a gestante ou lactante consulte seu obstetra para que ele possa avaliar os riscos e benefícios do uso de um repelente de alta eficácia.
 
Crianças podem usar os repelentes da Henlau?
Henlau IR3535 e Henlau Baby: pode ser aplicado a partir de 6 meses.
Sunlau com Icaridina: a partir de 2 anos.
 
Qual é o tempo de duração?
Repelentes HENLAU: até 4 horas.
Repelentes SUNLAU: até 10 horas de proteção comprovada.
 
Quantas vezes por dia pode ser aplicado?
Não há um número máximo de aplicações diárias para o uso dos repelentes Henlau e Sunlau. O produto deve ser reaplicado sempre que o corpo entrar em contato com água ou em caso de transpiração excessiva.
 
Posso usar protetor solar/ ou outros cosméticos com os repelentes Henlau e Sunlau?
Sim. Os repelentes Henlau e Sunlau não interagem com protetor solar. Na hora de aplicar, o repelente deve ser utilizado depois do protetor solar. Adote a mesma ordem no caso de outros cosméticos. Aproveite para conhecer o Protetor Solar Sunlau FPS 30 com Repelente de Insetos.
 
Posso usar o repelente Henlau e Sunlau para dormir?
Ao usar repelente na pele e cobri-la, você impede a evaporação do produto e, consequentemente, sua eficácia. O atrito da pele com pijamas, cobertas e lençóis pode retirar o repelente de sua pele, tornando-o ineficaz. Portanto, ao dormir, utilize nosso repelente Sunlau Spray 200g (sobre roupas).
 
Repelente provoca alergia?
Não há, na literatura médica, nenhum relato de reação alérgica ao uso de repelentes com Icaridina nem os componentes da fórmula da linha de repelentes Henlau. Em caso de alergia, interrompa o uso do produto, procure um médico e passe a informação para a Henlau Química.
 
Posso usar perfume?
Perfumes atraem insetos. Prefira produtos sem fragrância.
 
Posso usar maquiagem com o repelente?
Sim. Depois de se maquiar, você pode usar os repelentes Henlau e Sunlau.
 
Os repelentes da Henlau são hipoalergênicos?
Sim. Os repelentes Henlau e Sunlau foram testados em laboratórios credenciados na Anvisa para ter o termo hipoalergênico no rótulo. De acordo com o protocolo, um produto só pode ser considerado hipoalergênico se apenas 2% dos voluntários apresentarem algum tipo de reação ou irritação alérgica a algum componente da fórmula. Um produto com essa característica tem baixo potencial para causar alergia. Porém, não há como garantir 100% que nenhuma pessoa irá desenvolver algum tipo de alergia.



Agora que já sanou todas as dúvidas, adquira aqui nossos repelentes.
Av. Dr. Labieno da Costa Machado, 3375
Distrito Industrial - Garça-SP
+55 (14) 3407-2020
Acesse e acompanhe também nossas redes sociais
Todos os direitos reservados Henlau 2019. Desenvolvido por StrikeOn.